Fim da Manifestação de Interesse em Portugal

Fim da Manifestação de Interesse em Portugal

O Governo português anunciou na segunda dia 03 de junho de 2024, após aprovação em Conselho de Ministros, o fim da “manifestação de interesse”, mecanismo segundo o qual é obtida a legalização automática de imigrantes com pelo menos 12 meses de descontos para a Segurança Social.

Passará a ser exigido um contrato de trabalho, a apresentar nos países de origem.

Até domingo  (02/06/2024), um imigrante podia entrar em Portugal ilegalmente e pedir o comprovativo de “manifestação de interesse” junto da AIMA. A medida vai aplicar-se a pedidos futuros de imigrantes que entrem em Portugal e que sejam oriundos de países fora da CPLP.

Ainda muitas perguntas estão sem respostas, como por exemplo o que vai acontecer que aqueles que chegaram na semana passada ou que já tem o período como turista esgotado.

Imigrar não é coisa fácil, e requer muito planejamento e organização. Portanto, se você pretende imigrar para Portugal e quer tirar seu visto de procura de trabalho, de estudante ou outro que se adapte à sua realidade, pode nos chamar, estamos pronto para ajudar.

 

Fonte: https://expresso.pt/revista-de-imprensa/2024-06-03-governo-vai-acabar-com-mecanismo-de-manifestacao-de-interesse-para-imigrantes-conseguirem-autorizacao-de-residencia-83f9228f?utm_campaign=later-linkinbio-jornalexpresso&utm_content=later-43406346&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio     Acesso: 05/06/2024